Você meu amigo, que vai viajar nestas férias da faculdade. Não cometa a gafe que eu vi um jovem cometer na última sexta-feira (01/06) no glorioso ônibus circular 3200 a caminho do terminal de integração.
Estava eu triste com o resultado de minha reposição de uma prova qualquer... quando senta ao meu lado uma figura estranha, parecia ser estudante universitário (o curioso é que eu também o sou) ele sobe no ônibus na parada do CCHLA (A-HA! essa estranheza eu não tenho).
O engraçado é que ele não parecia ser exatamente do CCHLA, era... diferente.
Eu, neste momento, confesso que cometi uma grande falta de educação. Ouvi conversa alheia! Mas se eu não tivesse ouvido não estaria contando esta história a vocês.
Quando estou reparando na estranheza do cidadão ao meu lado, obviamente que ele nem sequer reparou que eu o tinha observado, principalmente porque eu o vi quando ele estava subindo no ônibus e não quando ele sentou ao meu lado. Continuando... Estou distraído, pensando na nota que preciso tirar na final de eletrotécnica... aí o cara atende o celular... Obviamente que eu só escutei um participante da conversa.
- Oi mãe... Como vai a senhora, amor?
- Não tou te ouvindo bem!
- Ah! Não deu certo não, eu fui lá na reitoria da UFPB, mas estava tudo fechado por causa de que a universidade está em greve. E me disseram que não tinha jeito e que voltasse depois
- É porque disseram que o movimento é nacional, parece que 18 universidades também estão em greve.
- É mãe, aqui é universidade federal.
- Mas a senhora sabe por que eles estão em greve né?
- No fim do período, antes do São João, e os professores é que lançam as notas no sistema.
- Tem que a Paraíba não é famosa pelo São João? Pois é...
- Não mãe... estou indo a Natal agora. E aí na UFC como está?
- Ah tá certo... pois tá bom amor!
- Um xêro, tchau!
Depois da ante-penúltima frase não ouvi muita coisa. Não sei bem o porquê, mas fiquei com um certo asco do cidadão após a oitava frase q ele disse (não dava pra ouvir o que a mãe dele dizia, mas dava pra perceber que uma senhora que estava na cadeira da frente virou-se pra trás discretamente para ver a cara do cidadão que falava ao telefone).
Em tempo: a greve citada no texto foi deflagrada pelos servidores da UFPB e não da UFPB inteira. As aulas continuam, apesar do São João ser tão famoso.
Minha reação foi de riso. Um riso discreto, mas perceptível a alguém que estivesse a meu lado. Não sei se ele percebeu meu riso. Temi que isto tivesse acontecido, mas logo depois vi que eu adoraria que ele notasse meu comportamento diante do que ele falou.
Gostaria de ouvir opiniões. Seria interessante. Ah... o cara tinha sotaque cearense!
Só pra constar, acabei de assistir o episódio dos Simpsons no Brasil. Eu confesso que ri mais do que o de costume ao assistir qualquer episódio do desenho.
Seria isso uma contradição?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Seria interessante um Simpsons na Paraíba, não? Onde todo dia tem São João ( ou São Qualquer Coisa), forró, fogueiras, pessoas de roupas xadrez e etc... Seria muito legal ver o Hommer com um chapéu de palha mastigando um sabugo de milho ou o Bart soltando bombas (em outra pessoa, provavelmente).
tô surpreso como vc consegue escrever tanta coisa viu. só de escrever aquilo eu já tava de saco cheio =P
e o q achou do nome do blog? massinha né
flwww
Postar um comentário