Este é um assunto que muito me agrada. É... eu gosto da política daqui, ela é bem polêmica.
Todo o estado da Paraíba viu o que aconteceu na noite da última segunda-feira (30/07) no TRE.
E todo o estado também viu o que aconteceu no TSE na última quarta-feira (01/08).
Mas será que alguém viu o que aconteceu em Campina Grande nesse tempo? Será que alguém procurou saber como anda o clima das repartições públicas (a maioria situada em João Pessoa)?
Eu moro muito próximo a uma dessas repartições. As pessoas de lá hoje têm medo! Medo de perder o emprego que lhes sustentam. De não receber os salários em dia, já que nesse estado, um dia já deixaram o funcionário público sem receber seus honorários por SEIS MESES! E outra vez, fizeram com que o mesmo servidor se submetesse a fazer um EMPRÉSTIMO para garantir que receberia seu salário.
Sobre Campina, a cidade mais importante politicamente da Paraíba (se quiser tentar provar o contrário ficarei muito feliz em ver seu comentário) , posso garantir que aquela cidade vive em pé-de-guerra. Por vários assuntos (futebol, política, religião...) você pode começar a discutir com qualquer cidadão daquela cidade. E mais, você ainda pode conseguir deixá-lo chateado em expressar o seu ponto-de-vista. Mas, é necessário lembrar que esse cidadão nascido em Campina Grande, defende o seu lado (ou pensa que defende). Nada mais! Ingenuidade existe, mas esse é o pensamento do coletivo. E me perdoem os críticos, mas não existe cidade que sintetize melhor a Paraíba.
Alguns chamam esta cidade de "Cunhalimolândia". Eu não compartilho da opinião, mas não considero a denominação equivocada. Diariamente são mostrados exemplos disso. Quem nunca ouviu alguma história muito suspeita sobre os Verdes(2004-eleições municipais) ou os Amarelos(2006)
Agora não reclamem quando chamarem um certo canal de comunicação de "Correio da Má Notícia".
Eles são quase iguais a Campina Grande. Quase, porque no caso deles, eles sabem muito bem o que estão defendendo. Procure saber quem é o suplente do Senador José Maranhão...
Cuidado com o pré-julgamento, a favor ou contra, nada está decidido! Embora a cassação esteja lenta mas bem encaminhada. O Bem... O Mal... Quando foi que isso existiu?
Cuide logo e garanta sua secretaria enquanto é tempo! Ou você vai de ter de esperar mais três anos para receber o próximo cheque!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
parei de le depois do 1º parágrafo. muuuuita coisa q tu escreve =P
mas essa onda da cassação foi engraçada. tinha q ver o povo de campina como q tava
flws
Confesso que eu estava bem descrente de que acontecesse uma cassação. A gente tá tão acostumado com a sujeira sendo jogada pra debaixo do tapete, que não acha que alguém vai sugerir limpar embaixo dele.
Antes de saquear minha adega, contudo, devo me recordar que o processo ainda não foi concluído, o sujeito ainda está no paredão, e infelizmente não está em minhas mãos votar para que ele se retire.
Existe claramente um outro lado. E seria muita ingenuidade pensar que é "o lado do bem". É muito triste pensar na frase "Dos males o menor", mas eu ainda prefiro evocá-la enquanto as regras do jogo continuam as mesmas.
Em relação ao sistema de comunicação mencionado. Realmente, é muito claro a quem pertence, e de que lado está. E fico até satisfeito por isto. Ao menos há um foco de resistência. Não acho que um sistema de comunição deveria estar defendendo os interesses desses indivíduos, mas acho que 3 X 1 é bem melhor que 4 X 0. Sem esse foco, não duvido que jantaríamos vendo o diabo sendo canonizado no jornal local. Uma cena lamentável.
Abraço, cara.
Ahhhhhhhhhhhh, agora sim entendi o negócio do orkut!!!
hihihihihhi
Adorei o post!!
Owww Amando...Tb vou passar a visitar o seu tb, mto interessante por sinal...
Qto ao q escrevo, sei lá de devo expor tanto isso q acontece cmg...
Mas nao me controlo...Continuo a mesma, percebeu???Isso é uma pena...
Obg pelas palavras, pela visita
volta sempre
bjooo!!
Postar um comentário