sexta-feira, 1 de junho de 2007

ruim com ela... pior sem ela???

Assitindo ao jogo de hoje (01/06/2007), Brasil-Inglaterra, e não só a este último jogo, senti que assisto a esses jogos de uma forma um pouco diferente da que eu via por exemplo antes da última Copa do Mundo. Não sei bem se foi por causa da derrota em si, sem a menor vontade de ganhar por parte da seleção... Enfim.

Só sei que chamar um cara que nunca foi técnico, para de repente se tornar o treinador do time de futebol mais conhecido no mundo não parece uma decisão muito inteligente. Quem sabe ele foi chamado por ser um "exemplo de raça, de fibra e determinação que o povo brasileiro quer ver", mas nada apaga o fato de ele nunca ter sido treinador antes. Mas isso é só o começo.

Você sabia que os direitos de organização dos amistosos da seleção brasileira são de uma empresa européia? Pois é. Aí essa empresa marca os amistosos (de acordo com as datas internacionais da FIFA) busca os adversários, decide o local do jogo, apresenta esses dados à CBF e esta apenas decide se aceita ou não o amistoso.

Sabia que num primeiro momento, quando eu soube disso, eu fiquei revoltado?

Ora, quer dizer que o povo brasileiro não tem mais direito a ver sua seleção, com os melhores jogadores do mundo? Isso é um absurdo! Aqui nós temos que nos conformar em ver campeonatos estaduais e neles ver artilheiros de altíssimo nível, tais como Finazzi, Souza e Somália! Se eu for falar de paraibano então... Convenhamos, é dose!

Pensei em criar uma comunidade no Orkut, começar uma campanha contra os amistosos da seleção, promover boicotes à transmissão brasileira em TV aberta... afinal de contas se a Globo quiser pegar no pé da CBF, ela é talvez a única "empresa" brasileira que tem poder para isso.

Não gostaria nem de lembrar do Kaká e do Ronaldinho e suas convocações no mínimo estranhas para esses amistosos contra Turquia e Inglaterra.

-Engraçado né? Eles estão cansados... para a Copa América. Mas para dois amistosos que vão ser vistos em todo o mundo e que vão dar um lucro enorme para uma certa empresa. Estão bem! Vamos convocá-los!!!

-Mas e o Elano que estava jogando tão bem e era titular absoluto do Dunga?

-Dane-se o Elano, ele joga aonde mesmo??? Shaktar Dasbhlzdfhcalasdbvonexstk! Isso é nome de time?

Mas pense por outro lado:

No tempo do Pé-de-uva, os amistosos eram bem mais modestos. Nada como um belíssimo Brasil-Croácia para substituir aquele filme da sessão da tarde que você estava ansioso para assistir. Eu me lembro bem desse tempo.

Agora veja só: Alguns amistosos de nível alto estão sendo marcados em tempo de preparação para uma Copa América. Não foram jogados amistosos contra nenhuma seleção africana, coisa que a CBF adorava fazer. Vimos bons jogos no ano passado contra Argentina e Equador só para citar os melhores jogos. E ainda tivemos dois bons desafios contra Suiça e Noruega (Tá! Esses jogos foram chatos de assistir, mas pelo menos o adversário era interessante para treinar o time). Sem falar no que está acontecendo neste ano. Jogos contra Portugal e Inglaterra. Não há o que se contestar no nível técnico dos adversários para esses amistosos.

Quanto ao direito do brasileiro ver seus ídolos... vamos ver... No último Brasil-Venezuela pelas eliminatórias para a copa 2006. Lembram-se do que aconteceu em Belém? Morreu gente pisoteada e outra pessoa perdeu a cadeira de rodas. Esse tumulto foi somente no portão do estádio aonde estava se realizando o treino da Seleção. Organização no Brasil realmente é um espetáculo! Além do mais, o ingresso é muuuuuuito caro! Nos últimos anos então, depois do tetra, aumentou bastante.

Sobre a convocação dos dois jogadores dispensados, fica claro que o pensamento de seleção brasileira está cada vez mais se perdendo. Na medida em que o futebol brasileiro (leia-se clubes) também está ficando cada vez pior. Exatamente do mesmo jeito que está caindo o futebol sul-americano como um todo.

PS: nada contra o Grêmio, mas um time que tem como matador um tal de Tuta... Faça-me uma garapa* viu?

Passarai, passarai post grande do ...

Dicionário do nascido em Campina Grande
*Faça-me um favor

3 comentários:

Anônimo disse...

Post grande, pior que eu tô mais por fora de futebol do que tudo neste mundo...sabia nem que tinham mudado o treinador da seleção...
Mas, bom, seja lá o que for eu apóio!! kkkkkkkk
Bjin

Ps. tira essa maldita confirma~ção pra postar comentários...que saco ter que digitar essa cambada de letras!!

Pedro P. C. Mattos disse...

O geriarico futebol brasileiro é uma beleza , a inclusão da terceira idade no Futebol , Finazzi é a nova revelação do nosso futebol , e como são paulino digo "Volta Careca"

Roger disse...

Finazzi e Everton vão ser convocados.
Até Jô foi!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esquecendo a brincadeira, é realmente lamentável a seleção não jogar no Brasil.
E quanto a situação dos times, é de fazer chorar. Salva-se o São Paulo e alguns outros poucos.